O Unitree H1 é um robô humanoide de tamanho real desenvolvido pela Unitree Robotics, empresa de referência na área da robótica. Foi lançado em 2021 e é o primeiro robô humanoide da sua categoria a ser produzido. O H1 é um robô versátil que pode ser usado numa enorme variedade de aplicações, incluindo investigação, entretenimento e educação.

Características

O Unitree H1 tem uma altura de 1,80 metros e pesa 47 kg. Vem equipado com 12 motores que lhe permitem mover-se de forma independente em qualquer tipo de terreno, mesmo nos mais desafiantes. O H1 também vem equipado com uma câmera de profundidade e um LiDAR 3D, o que lhe permite mapear o ambiente circundante e evitar obstáculos.

O Unitree H1 é alimentado por uma bateria de 864 Wh, que fornece energia para até 4 horas de operação. O robô pode ser controlado remotamente usando um joystick ou através de uma aplicação móvel.

Especificações:

  • Altura: 1,80 metros
  • Peso: 47 kg
  • Torque máximo: 360 Nm
  • Velocidade de caminhada: 1,5-5 m/s
  • Bateria: 864 Wh
  • Sensores: câmera de profundidade, LiDAR 3D, giroscópio
Sensores e inteligência artificial

Como visto acima, o Unitree H1 vem equipado com uma variedade de sensores que lhe permitem mapear o ambiente em seu redor e evitar obstáculos. Esses sensores incluem:

  • Uma câmera de profundidade
  • Um LiDAR 3D
  • Sensores de toque
  • Sensores de força

O H1 também vem equipado com uma unidade de processamento de inteligência artificial que lhe permite aprender e adaptar-se ao seu ambiente.

Desempenho

O Unitree H1 pode mover-se a uma velocidade de até 5,5 km/h. Também pode subir escadas e escalar obstáculos. O robô tem a capacidade de realizar uma grande variedade de tarefas, incluindo carregar objetos, abrir portas e interagir com humanos.

Tem ainda a capacidade de saltar até 1 metro de altura e levantar até 10 kg.

Força, velocidade e resiliência
Modo de corrida
Visão 360º

Aplicações

O Unitree H1 tem o potencial de ser usado numa enorme variedade de aplicações. Pode ser utilizado na investigação em robótica, educação e entretenimento. O robô também pode ser usado em aplicações comerciais, como na logística e assistência médica.

Setores de investigação:

  • Investigação e desenvolvimento: pode ser usado na investigação e desenvolvimento de novas tecnologias de robótica. Por exemplo, o H1 pode ser usado para testar novos algoritmos de controle ou novos materiais de construção para robôs.
  • Educação: pode ser usado para educar e ensinar pessoas sobre a robótica. O H1 pode ser usado para demonstrar como funcionam os robôs, e como eles podem ser usados numa enorme variedade de aplicações.
  • Entretenimento: pode ser usado como forma de entretenimento. Por exemplo, o H1 pode ser usado para realizar shows ou para interagir com o público.
  • Segurança: pode ser usado na área da segurança. Por exemplo, o H1 pode ser usado para patrulhar áreas ou para responder a emergências.

Aparência e construção

O Unitree H1 tem uma aparência humana, com um corpo esguio e braços e pernas alongados. O corpo do H1 é feito de uma liga de alumínio e magnésio, que é leve e durável.

O H1 vem equipado com uma cabeça robótica que pode mover-se e expressar emoções. A cabeça do robô vem equipada com uma câmera que pode ser usada para ver o mundo ao seu redor.

Conclusão

O Unitree H1 é um robô humanoide de uso geral que tem o potencial de revolucionar a forma como interagimos com a tecnologia. O H1 está em constante desenvolvimento, e tem para já um grande potencial em ser usado numa enorme variedade de aplicações.

Venha saber mais sobre o Unitree H1.

Ghostysky@2024


0 Comments

Leave a Reply

Avatar placeholder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Product Enquiry