O robô Titan da Agilex Robotics é uma inovação tecnológica revolucionária que redefine os limites da robótica e da automação. Projetado para se destacar numa variedade de aplicações industriais, logísticas e de exploração, o Titan incorpora características de última geração para oferecer desempenho, inteligência e versatilidade excecionais. 

Titan, o robô que chegou para os trabalhos pesados!

1. Inteligência Artificial Avançada

O Titan é alimentado por um sistema de Inteligência Artificial (IA) de última geração, baseado em algoritmos de aprendizagem automáticos. Consegue processar informações em tempo real, tomar decisões autónomas e adaptar-se a situações em constante mudança. A sua capacidade de aprendizagem contínua permite que melhore as suas habilidades e eficiência ao longo do tempo, garantindo resultados cada vez melhores.

2. Mobilidade e Locomoção

O Titan apresenta um sistema de locomoção altamente avançado, combinando rodas adaptativas e articulações precisas. Isto permite que ele navegue com facilidade em todo o tipo de terrenos, desde superfícies lisas até terrenos acidentados e inclinados. A sua mobilidade excepcional é uma característica fundamental para a sua versatilidade em diversas aplicações.

3. Carga Útil Modular

Com um design modular inteligente, o Titan pode ser equipado com diferentes cargas úteis, tornando-o adequado para uma ampla gama de tarefas. Desde manipulação de materiais pesados até operações delicadas de montagem, o Titan é flexível o suficiente para se adaptar a diversas indústrias e aplicações.

4. Interação Segura com Humanos

A segurança é uma prioridade fundamental do robô Titan. Ele vem equipado com sensores avançados de deteção de obstáculos e presença humana. Isto permite que o robô opere em ambientes partilhados com seres humanos, evitando colisões e garantindo uma interação segura e produtiva.

5. Comunicação e Conectividade

O Titan consegue integrar facilmente as redes de comunicação e sistemas de automação existentes. A sua capacidade de se comunicar em tempo real com outros dispositivos e sistemas, torna-o uma peça valiosa em operações coordenadas e em larga escala, melhorando toda a eficiência operacional.

Aplicações

O Titan apresenta um enorme potencial numa variedade de setores e cenários, incluindo:

  • Indústria: Automação de processos de produção, montagem e inspeção, aumentando a eficiência e qualidade.

  • Logística e Armazenagem: Gestão de estoque, transporte de cargas pesadas e otimização de fluxos de trabalho em armazéns.

  • Exploração e Resgate: Missões de exploração em ambientes inóspitos, busca e resgate em situações de desastre.

  • Saúde e Cuidados: Assistência em ambientes de saúde, como entregas de suprimentos, monitorização de pacientes e auxílio a profissionais de saúde.

Algumas Especificidades Técnicas do Titan

Capacidade de carga: até 300 Kg

Carregamento rápido e hot-swap de baterias

Inclinação de subida: até 10 °

Travão eletromagnético de 
estacionamento

Capacidade de superação de obstáculos: 120 mm

Direcção Ackerman, dianteira e traseira

Venha conhecer o novo robô da AgileX


0 Comments

Leave a Reply

Avatar placeholder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Product Enquiry