A Unitree Robotics, uma empresa líder em robótica de pesquisa e desenvolvimento, anunciou o lançamento do novo Go2, o seu cão-robô quadrupede de última geração. O Go2 foi projetado para uma variedade de aplicações, incluindo pesquisa, educação e entretenimento.

O Go2 é alimentado por sensores LiDAR 4D, que fornecem uma visão 360° e um alcance de detecção de até 30 metros. Isso permite que o Go2 navegue num ambiente desconhecido evitando obstáculos com facilidade. O Go2 também possui 12 motores de joelho, que permitem que ele se mova suavemente e com precisão. Isso o torna-o adequado para uma grande variedade de tarefas, como carregar objetos, andar em terrenos irregulares e realizar acrobacias.

O Go2 vem equipado com o sistema Intelligent Side-follow System (ISS 2.0), que permite que siga um operador humano de perto. Esta funcionalidade é útil para aplicações tais como busca e salvamento, onde o Go2 pode ser utilizado para ajudar os humanos em áreas perigosas ou de difícil acesso. O Go2 também possui bateria de longa duração, fornecendo até 4 horas de autonomia. Isso torna o Go 2 ideal para utlização prolongada em aplicações tais como patrulhamento de segurança e vigilância.

O Go2 é um cão-robô quadrupede poderoso e versátil, ideal para uma variedade de aplicações. É adequado para pesquisa, educação e entretenimento, e também pode ser usado para fins comerciais, como patrulhamento de segurança e vigilância.

“Estamos muito satisfeitos em lançar o Go2”, disse o CEO da Unitree Robotics, Xin Wang. “O Go2 é o nosso robô quadrupede mais avançado até hoje e estamos confiantes de que ele revolucionará a forma como as pessoas interagem com a tecnologia.”

O Go2 está disponível para compra em pré-reserva. Para saber mais, visite o nossos produtos Unitree aqui.

Unitree Go 2, o robô-cão mais avançado do mercado

O LIDAR 4D

O Go2 possui um 4D LIDAR L1 desenvolvido pela Unitree com reconhecimento ultra-amplo hemisférico de 360°x90°. A distância mínima de detecção é de até 0,05m, o que faz com que o Go2 faça um reconhecimento altamente preciso.

Várias animações pré-definidas

O Go2 possui uma variedade de animações pré-definidas, tais como pular, alongar, apertar as mãos, torcer, atacar e sentar. 

Capacidade e resistência da bateria melhoradas em 150%

O Go2 vem equipado com uma bateria de 8.000mAh, existindo ainda a opção de bateria de longa duração de 15.000mAh. A tensão foi aumentada para 28,8V para melhorar a eficiência, potência e estabilidade do motor.

Aumento do Desempenho do motor em 30%
Sistema inteligente de acompanhamento lateral ISS2.0

Ao adotar a nova tecnologia de controle e posicionamento vetorial sem fio, a precisão do posicionamento é tecnicamente atualizada em 50%, a distância do controle remoto é superior a 30m e, combinada com a estratégia otimizada de prevenção de obstáculos, pode fazer com que o robô atravesse melhor todo o tipo de terrenos complexos.

Na vanguarda da tecnologia

Equipado com dispositivos de última geração

Aplicações:

  • Pesquisa
  • Educação
  • Entretenimento
  • Segurança
  • Vigilância

Especificações:

  • Dimensões: 700 x 310 x 400 mm

  • Peso: 15 kg

  • Motores: 4 x 250 W

  • Bateria: 2 x 15.000 mAh

  • Autonomia: 2 – 4 horas

  • Velocidade máxima: 5 m/s

  • Carga útil: 20 kg

  • Sensores: 4D LIDAR, câmera, giroscópio, acelerômetro, magnetômetro

  • Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth, 4G

    O Unitree Go2 é um robô quadrupéde projetado para ser um companheiro e assistente pessoal. Ele é capaz de seguir o seu operador, carregar objetos e até mesmo jogar jogos. O Go2 também pode ser equipado com uma variedade de sensores que lhe permitem navegar omundo ao seu redor e evitar obstáculos.

    O Go2 é uma ótima escolha para quem está procurando um robô versátil e acessível. Ele é perfeito para uso doméstico, comercial ou educacional.

Categories: NewsUnitree

0 Comments

Leave a Reply

Avatar placeholder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Product Enquiry